Notícias »

Atualizado em 12-04-2018 às 09:37:13

Sindicato de delegados pede transferência de Lula devido "transtornos"


Sindicato de delegados pede transferência de Lula devido "transtornos"

 

O Sindpf (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal) do Estado do Paraná pediu nesta quinta-feira (11) a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último sábado (7) em Curitiba. 

De acordo com a entidade, a prisão do petista tem provocado transtornos no atendimento da Superintendência Regional da PF e coloca em riscos funcionários e moradores da região. 

Entre os serviços prejudicados, estariam a emissão de passaportes e questões relacionadas a produtos químicos, segurança privada, armas e emissão de certidões de antecedentes criminais. "Assim, diariamente, centenas de pessoas que frequentam estas instalações precisam, por razões diversas e relevantes, de segurança e agilidade no atendimento", afirma o sindicato da categoria. 

A principal queixa dos delegados, conforme a nota, é o bloqueio de acessos ao local, "causando graves inconvenientes e atrasos nos atendimentos e ações policiais". Na avaliação da entidade, a medida de segurança foi tomada por causa da "invasão da região próxima deste prédio de centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções". 

Além disso, o Sindpf alega que os policiais envolvidos na operação de segurança não podem exercer suas atividades de rotina. O sindicato ainda acusa a militância de fazer ameaças aos moradores do bairro. "Alguns invasores, que já se instalaram com barracas e determinada estrutura, já estão promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas", afirma. 

Os delegados defendem a transferência de Lula para uma unidade das Forças Armadas com efetivo e estrutura para garantir as questões de segurança pública.
Rafael Fantin 
Editor online

 

 


comente esta matéria »

Notícias relacionadas »

Publicidades » Veja Mais[+]



  • Jr. Antena
  • Di Nardelli
  • Academia Mega
  • Funerária São Luiz
  • Via Odonto - Clinica Dentária
  • Muay Thai