Notícias »

Atualizado em 08-09-2018 às 14:38:19

Polícia Militar impede invasões em residências vazias no novo Conjunto Marta Dequech


Polícia Militar impede invasões em residências vazias no novo Conjunto Marta Dequech

Seu texto aqui...

Como já noticiamos por várias vezes, inúmeras casas estão inexplicavelmente abandonadas gerando problemas e confusão no novo conjunto.

Desde a última quinta feira, 30, grupos de pessoas desconhecidas deram início às invasões em casas desocupadas do novo Conjunto Marta Dequech.

A movimentação reuniu grande número de pessoas e assustou os moradores regulares do bairro. Alguns invasores usaram de força para abrir as portas, outros entraram pelas janelas usando ferramentas.

Segundo o relato de nossas fontes, várias casas foram invadidas, algumas delas inclusive na avenida principal do conjunto sendo que, a Polícia Militar foi chamada por mais de uma vez para impedir as invasões.

Na noite de sexta feira, 7, uma operação da Polícia Militar com apoio da equipe Rotam, acabou encaminhando uma pessoa para averiguação na 1º CIA.  Não tivemos informações sobre a presença dos proprietários das residências invadidas.  

Em contato com alguns moradores do bairro, estes informaram que as casas vazias geram muitos problemas, porém, elas deveriam ser ocupadas pelos mutuários suplentes que dariam legitimidade a ocupação.

O problema persiste há mais de um ano e a principal suspeita é que, em alguns casos, os proprietários das casas vazias são pessoas que já possuem propriedades no município, apadrinhados políticos, ou até mesmo, pessoas que emprestaram nomes (laranjas) para os próprios políticos conseguirem as casas para especulação imobiliária.

De qualquer forma, ficou claro para a opinião pública que, após um ano da inauguração do novo conjunto, tantas casas desocupadas no bairro é a prova cabal que houve grande ingerência na escolha de alguns contemplados.         

O Ministério Público da Comarca informou em entrevista que tem ciência da situação, existe inquérito a respeito e que em breve, teremos novidades sobre o assunto.

Reportagem Odair Matias - Foto: Grupo Amigos da Notícia.  


 

 


comente esta matéria »

Notícias relacionadas »

Publicidades » Veja Mais[+]



  • Jr. Antena
  • Via Odonto - Clinica Dentária
  • Funerária São Luiz
  • Muay Thai
  • Academia Mega
  • Di Nardelli