Notícias »

Atualizado em 26-11-2018 às 12:36:00

Bombeiros de Cornélio Procópio são campeões nacionais em competição Brasileira de Resgate Aquático


Bombeiros de Cornélio Procópio são campeões nacionais em competição Brasileira de Resgate Aquático

Seu texto aqui...

Mais de 410 bombeiros guarda-vidas 16 estados brasileiros participaram da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em Foz do Iguaçu, nos dias 22 e 23 com provas de revezamento em piscina e no Lago de Itaipu, para exercitar modalidades de resgate em meio líquido.

O torneio foi organizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, que se sagrou tetracampeão na competição.

Entre os competidores paranaenses estavam o CB Eduardo, o Subtenente Nicolau e Subtenente Lázaro, integrantes do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio  a equipe do sagrou-se campeã Nacional, ficando à frente de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o Coordenador da prova, major Rafael Lorenzetto, além dos bombeiros, as delegações da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil também participaram da competição.

“É uma competição a nível nacional, é a 18ª edição do campeonato brasileiro de salvamento aquático e o principal objetivo é reunir todos os bombeiros, guarda-vidas, civis ou militares e atletas de forças armadas, para divulgar o salvamento aquático e intensificar a prevenção, para que possamos reduzir o número de afogamentos no Brasil”, detalhou.

O campeonato foi iniciado na quinta-feira (22/11) com a prova de revezamento em piscinas (4x25m e 4x50m) no Complexo Esportivo Costa e Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Cada atleta deu o melhor de si para alcançar a melhor marca e levar a sua equipe às primeiras colocações. As provas ocorreram desde as 8 horas até 18 horas.

Na última sexta-feira (23) houve provas de aquathlon (provas de corrida e natação), salvamento com tubo de resgate, salvamento com pranchão e corrida à nadadeira. Os exercícios foram no Iate Clube Lago de Itaipu. As equipes vibravam a cada vitória de seus companheiros e também davam apoio aos que perdiam, demonstrando ética esportiva e integração. 

Portal Anuncifacil (Amigos da Notícia ).    


comente esta matéria »

Notícias relacionadas »

Publicidades » Veja Mais[+]



  • Di Nardelli
  • Academia Mega
  • Jr. Antena
  • Funerária São Luiz
  • Muay Thai
  • Via Odonto - Clinica Dentária