Notícias »

Atualizado em 25-06-2019 às 16:23:44

Presos libertam refém e encerram rebelião na cadeia de Ibaiti


Presos libertam refém e encerram rebelião na cadeia de Ibaiti

Seu texto aqui...

Motim começou no fim da tarde de sábado (22) e encerrou por volta das 5h de domingo (23). Durante a rebelião, carros foram incendiados e armas de fogo quebradas.

Presos da cadeia pública de Ibaiti,  libertaram o agente penitenciário que era feito refém e acabaram com a rebelião na manhã do domingo (23). Segundo a Polícia Militar, o motim começou por volta das 17h de sábado (22) e terminou às 5h. O agente não se feriu.

A rebelião iniciou depois que os detentos arrombaram uma das portas da galeria e renderam o agente penitenciário. Durante o período de negociações, o entorno da cadeia foi isolado pela PM, e um princípio de incêndio chegou a ser registrado.

Os presos quebraram cadeados de galerias e danificaram a parte administrativa da delegacia. Cinco armas de fogo, entre elas submetralhadora e espingardas, que estavam dentro de um cofre foram quebradas pelos rebelados. Três carros que estavam do lado de fora da cadeia ficaram destruídos após um incêndio.

Neste domingo, a polícia informou que durante a rebelião 11 detentos conseguiram escapar, mas três deles já tinham sido recapturados até as 9h30. Dois internos devem ser transferidos para Londrina.

Ainda segundo a PM, havia 83 presos quando a rebelião começou. A cadeia foi projetada para receber 30 detentos. 

Com informações do G1/Fotos Amigos da Notícia -

 


comente esta matéria »

Notícias relacionadas »

Publicidades » Veja Mais[+]



  • Via Odonto - Clinica Dentária
  • Di Nardelli
  • Muay Thai
  • Jr. Antena
  • Academia Mega
  • Funerária São Luiz